Siemens usa Microsoft Azure em solução de gerenciamento de "Energia das Coisas"


A Siemens e a Enel trabalharam juntas para criar a solução “Energy-of-Things” para gerenciamento de energia utilizando Microsoft Azure. A nova solução permitiu que as empresas hospedassem aplicativos desenvolvidos em HTML5, JavaScript, Node.js e MongoDB no Linux. O Sistema de Gerenciamento de Energia (EMS – Energy Management System) Siemens-Enel integra dados de energia e informações de sensores para gerenciar prédios inteligentes, veículos elétricos e iluminação pública com geração e armazenamento de energia renovável.

“O Microsoft Azure é muito aberto. Ele não suporta apenas tecnologia Microsoft. Tecnologia open source também pode ser facilmente utilizada no Azure. Precisávamos suporte para JavaScript, HTML5, MongoDB no Linux e Node.js. O Microsoft Azure ofereceu suporte a todas essas e mais outras”, disse Maurizio Bigoloni, chefe de soluções Smart Grid da Siemens.

Para saber mais sobre como o Microsoft Azure atendeu à necessidade do sistema e por que ele foi destaque na Expo Milano 2015, confira aqui o caso de sucesso completo.


Autor: Microsoft Tech