Real Madrid cria app hospedada no Azure para se aproximar e melhor conhecer seus mais de 450 milhões de torcedores


O Real Madrid é um dos maiores times de futebol do mundo, com mais de 450 milhões de torcedores espalhados globalmente. O clube queria se conectar de maneira mais próxima aos seus fãs e dar a eles uma melhor experiência junto ao time. Ao mesmo tempo, queria ter a capacidade de analisar dados de redes sociais e outras informações para customizar campanhas de marketing e elevar suas receitas.

Uma nova plataforma digital, construída no Microsoft Azure, conectará torcedores do Real Madrid ao estádio antes mesmo das partidas. Eles terão acesso ao conteúdo e serviços digitais exclusivos no estádio, em casa ou no caminho de um para o outro. O aplicativo, que será disponibilizado agora no fim de maio para iOS, Android e Windows, foi desenvolvido usando .NET Framework com o Visual Studio 2013. Os fãs do clube espanhol podem acessar o app a partir de seus smartphones, tablets ou dispositivos vestíveis para acessar o estádio virtualmente antes, durante e depois de cada partida – eles podem pesquisar dados sobre os jogadores do clube e explorar estatísticas de jogos específicos, entre outras coisas.

Do lado do clube, com base em tecnologias Microsoft como Dynamics CRM Online, Dynamics Marketing e Power BI, o Real Madrid poderá analisar cada interação entre o torcedor e seu time, atualizações em perfis online no site oficial do clube e até compras realizadas online. A solução ainda utilizará o Microsoft social Engagement para acompanhar citações em redes como Facebokk e Twitter. Além disso, a solução utilizará serviços Azure Media para gerenciar sua plataforma de vídeo e conteúdos de mídia disponibilizados aos torcedores.

Confira neste vídeo mais sobre as iniciativas de tecnologia baseadas na nuvem da Microsoft e como a empresa planeja conhecer cada um de seus 450 milhões de torcedores com o suporte da tecnologia. “O mundo é o novo campo de jogo, e a nuvem da Microsoft está nos dando a oportunidade de construir essa estrutura virtual”, diz Jose Angel Sanchez, CEO do Real Madrid.

E leia neste link todos os detalhes da nova solução deenvolvida pelo real Madrid com base em soluções Microsoft.


Autor: Microsoft Tech