Temos os grandes campeões brasileiros!


ic1

A grande final nacional da Imagine Cup 2016 aconteceu dia 28 de Abril em Belo Horizonte. Com apoio da Secretaria de Ciência Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais e patrocínio do Bradesco, a cerimônia foi apresentada pelo viner Lucas Rangel com palestra de uma das empreendedoras mais influentes do Brasil, Bel Pesce.

ic2

Os finalistas da 14a edição da competição, que teve número recorde de projetos submetidos, foram desafiados a apresentarem seus projetos diante de 500 pessoas. No dia anterior, os finalistas apresentaram seus projetos para a Banca, que nesta edição contou com um momento hands-on dos jurados com os projetos.

ic3

O Team Bridge, de São Paulo, foi o grande campeão da categoria Cidadania e também vencedor do prêmio Escolha da Audiência. Eles desenvolveram uma plataforma de apoio para que crianças com limitações cognitivas e motoras, como paralisia cerebral e distrofia muscular, realizem pequenos movimentos e fisioterapia usando jogos adaptados e divertidos.ic4

Os mineiros da Tower Up foram os grandes campeões da categoria Games com o jogo Sonho de Jequi, que aborda a luta pela sobrevivência à escassez de água dos habitantes do Vale do Jequitinhonha. A arte 3D do jogo foi pintada em aquarela, referenciando ao artesanato local, e a trilha sonora é do artista Rubinho do Vale e amigos.

ic5

Na categoria Inovação, os meninos do WIT-BOX de Joinville levaram a melhor! Eles criaram o Vehicular Black Box, uma caixa preta veicular com objetivo de auxiliar a reconstituição de acidentes automobilísticos e ainda possui potencial em promover novos produtos para a área de seguros.

Clique aqui para assistir a cerimônia na íntegra.

Prepare-se, em Agosto a Imagine Cup está de volta!


Autor: Microsoft Tech