Saiba como foi o Hackathon da XP investimentos e da Microsoft


Quatro soluções inovadoras foram reconhecidas durante a maratona de programação desenvolvida pela empresa de investimentos e a Microsoft  

No final de semana dos dias 21 e 22 de outubro, aconteceu o Hackathon da XP Investimentos em conjunto com a Microsoft. Foi uma maratona de programação na qual as equipes tiveram que desenvolver uma solução fora da caixa para resolver o desafio. A Microsoft foi responsável por selecionar as startups que participariam do Hackathon. 

A recepção do local era muito bacana a acolhedora para os participantes. Várias mensagens de motivação, convites para descanso e uma massagem para relaxar os nervos da galera. 

Foram horas e horas de código, debates, testes, mentoria, café, pizza, networking e todo o espírito de que um Hackathon tem a oferecer. Os participantes chegavam sem saber com quem conversar, mas durante o evento o networking e a colaboração foram maiores e amizades surgiram. 

Ao final do segundo dia, tínhamos os 3 (4), primeiros colocados. Em terceiro lugar tivemos duas equipes. Um deles desenvolveu uma solução de visão 360 do cliente, identificando clusters e recomendação de investimentos de acordo com o perfil. O outro time, que também ficou em terceiro lugar, desenvolveu uma rede social na qual os usuários eram capazes de compartilhar e pontuar conteúdos, seguir seus usuários favoritos e criar um track record, a fim de manter um histórico de análises e recomendações. 

No segundo lugar tivemos uma equipe que desenvolveu um sistema de vídeo de reconhecimento de face com o objetivo de evitar fraudes. 

E em primeiro lugar, um sistema capaz de transformar áudio em texto e assim fazer um reconhecimento de satisfação do cliente. 

Foi um Hackathon muito especial para a XP Investimentos, para a Microsoft e para todos os envolvidos. Estamos ansiosos pelas próximas ações! 


Autor: Microsoft Tech