Microsoft lança Office Lens para Android e iPhone


Desde que a Microsoft apresentou o Office Lens para Windows Phone, cerca de um ano atrás, o app se tornou um dos aplicativos gratuitos mais populares para Windows Phone. Este mês, a Microsoft lançou o Office Lens para iPhone, disponível gratuitamente na Apple Store, bem como um preview do Office Lens para Android.

O Office Lens é um app de captura de imagem que transforma seu smartphone em um escaner de bolso. Você pode fotografar recibos, cartões de visita, menus, quadros de apresentações ou notas em quadros brancos, e então salvá-los no OneNote para que as imagens fiquem acessíveis em todos os seus dispositivos.

No caso do Office Lens para iPhone, o app reconhece as bordas de um documento, faz o corte, otimiza e corrige a imagem automaticamente. Ele utiliza OCR (optical character recognition) para identificar caracteres impressos de forma que você pode buscar o documento por palavra-chave no OneNote ou OneDrive. Além disso, ele converte em imagens de documentos em papel ou quadros brancos em documentos do Word, apresentações de PowerPoint e arquivos PDF que podem ser facilmente editados e reformatados. Capture a imagem de um cartão de visitas e o Office Lens gera contatos que podem ser facilmente salvos no seu telefone.


Autor: Microsoft Tech