Microsoft compra plataforma de desenvolvimento de apps móveis Xamarin


A Microsoft anunciou no fim de fevereiro um acordo para a compra da Xamarin, uma das plataformas mais utilizadas para o desenvolvimento de aplicativos móveis.

Em conjunto com o Visual Studio, a Xamarin compõe uma ótima oferta para o desenvolvimento mobile, permitindo que desenvolvedores criem aplicativos móveis usando C# e entreguem excelentes experiências para usuários dos principais dispositivos atualmente no mercado, incluindo iOS, Android e Windows.

Nomeada recentemente uma das principais startups “rodando a internet”, a Xamarin tem mais de 15 mil clientes em 120 países, incluindo mais de cem das empresas da Fortune 500 – e mais de 1,3 milhão de desenvolvedores independentes já tiraram proveito da plataforma.

A proposta ímpar da Xamarin, de ajudar desenvolvedores a facilmente compartilharem código de apps iOS, Android e Windows e ao mesmo tempo entregar experiências totalmente nativas para cada uma das plataformas, foi essencial para o rápido crescimento ao longo dos últimos quatro anos.

“Mantivemos uma parceria de longa data com a Xamarin e juntos criamos a integração da plataforma ao Visual Studio, Microsoft Azure, Office 365 e a Suíte de Mobilidade Corporativa da Microsoft para garanti aos provedores workflow de ponta a ponta para a criação de aplicativos seguros e nativos em diferentes plataformas”, escreveu Scott Guthrie, vice-presidente executivo da divisão enterprise e Cloud da Microsoft. “Com o anúncio de compra, levaremos esse trabalho muito mais longe para tornar ainda melhores as nossas ferramentas e serviços de desenvolvimento, dando a eles mais capacidade de integração e experiências de desenvolvimento sem igual.”

Treinamento Xamarin
E se você pensa em trabalhar com Xamarin – ou mesmo aprimorar seus conhecimentos da plataforma, a Academia Virtual Microsoft oferece curso de Introdução ao Xamarin. Nele, além de conhecer melhor a plataforma, você aprende a criar projetos Xamarin Android e Xamarin iOS com Xamarin Studio, entende como desenvolver um aplicativo iOS no Visual Studio e como conectar um MacOS no Visual Studio para poder fazer a compilação do aplicativo. Gratuito, o curso não demanda pré-requisitos específicos.

Gostou? Então corre lá na MVA e comece o treinamento agora mesmo.


Autor: Microsoft Tech