Cortana agora disponível para telefones com iPhone, Android e Cyanogen


Em maio deste ano, a Microsoft prometeu que a Cortana seria o primeiro assistente pessoal digital a ajudar os usuários a cumprir suas tarefas em todos os tipos de dispositivos. Promessa cumprida: o Cortana agora pode responder às suas perguntas em telefones iPhone, Android ou rodando o sistema operacional Cyanogen nos Estados Unidos e Canadá.

Com a Cortana, a Microsoft traz o que há de mais moderno em assistentes digitais, que são o próximo avanço na interação entre computador e seres humanos. A Cortana é a mais inteligente assistente no seu telefone ou PC. Ela está sempre lá para facilitar as coisas e atualizá-lo sobre o que realmente é importante pra você. Ela lhe ajuda a encontrar coisas no telefone ou PC, gerenciar seus calendários, encontrar arquivos, conversa com você e até conta piadas.

Pergunte à Cortana sobre o tempo na sua cidade e ela lhe responde em poucos segundos. Pergunte quantas libras tem um quilo ou o placar de um jogo e a resposta vem rapidamente. Ajuste um lembrete sobre algo que você precisa perguntar a alguém, e ela te lembra quando você fizer qualquer contato com essa pessoa. E quanto mais você usar a Cortana, mais personalizada será a sua experiência.

Para saber mais sobre Cortana em telefones iPhone, Android ou Cyanogen, confira o post escrito por Marcus Ash.


Autor: Microsoft Tech