Open Source Bootcamp – Etapa Curitiba


Ao longo do ano a Microsoft tem apoiado a iniciativa Open Source Bootcamp. A primeira edição, voltada para Startups e desenvolvedores, aconteceu no Cubo e foi em formato de Hackathon. Dois dias de evento divididos da seguinte forma: o primeiro dia contou com palestras, mentorias e o início do Hackathon. O segundo dia foi marcado pela finalização dos projetos, apresentação para a banca avaliadora e premiação. 

Dia 24 de Fevereiro, inicia-se a segunda edição do Open Source Bootcamp. O palco desta vez é a cidade de Curitiba, e o evento será no formato hands on lab. O púbico continua sendo focado em desenvolvedores e Startups. A comunidade responsável por este evento é a Open Dev Community. 

Nesta edição os participantes irão aprender de forma prática a trabalhar com as plataformas da Microsoft para o desenvolvimento de bots. A ideia é que os participantes criem seus próprios bots e que utilizem inteligência artificial e APIs de dados. 

Os inscritos contarão com a ajuda de especialistas técnicos e profissionais do time de inovação da Microsoft. 

A inscrição é gratuita e para participar basta ter uma conta no Azure, também gratuita. Ah, vale lembrar que você precisa levar seu próprio notebook no dia do evento! Para maiores informações, acesse o site.


Autor: Microsoft Tech