Maratona Xamarin Avançada, conheça a plataforma


Se você já participou de alguma das maratonas anteriores vai perceber que a plataforma nesta edição está um pouco mais complexa e completa. Neste artigo vamos mostrar algumas dessas novas funcionalidades.

Caso você ainda não tenha participado de nenhuma maratona, vai aprender aqui como utilizar a plataforma da melhor maneira possível.

Assim que você faz a inscrição é direcionado para a página inicial. Lá vai encontrar conteúdo programático com as datas, os requisitos técnicos que permitem a sua participação, os pré-requisitos necessários e um resumo sobre a maratona.

um screenshot de um telefone celular

um screenshot de um telefone celular

Ao acessar a aba “Curso”, você será direcionado para uma página de boas vindas com links para fazer o download do Visual Studio 2017 (Requisito técnico necessário), bem como para criar uma conta gratuita no Visual Studio App Center, outro requisito técnico necessário para a publicação do seu aplicativo.

Aqui estarão disponíveis os vídeos das aulas para que você possa acompanhar a Maratona. Alguns materiais feitos pelos alunos, desenvolvidos nos Hands-on Labs, deverão ser entregues em formato HTML. Além dos vídeos, cada módulo contará com exercícios no formato Hands-on Lab para colocar em prática todo o conteúdo coberto nas lições.

 

Os códigos desenvolvidos pelos professores do curso e apresentados nos vídeos, estarão disponíveis no Github.

Na aba discussão você poderá criar tópicos sobre suas dúvidas e interagir com outros alunos. Essa deve ser a aba mais interessante e a que será mais utilizada. Aqui serão geradas as principais conversas sobre o curso com dúvidas e dicas. Será um verdadeiro fórum de discussão.

um screenshot de um post de mídias sociais

Para acompanhar seu progresso como entregas, notas e aprovações, basta acessar a aba progresso.

A plataforma em geral é bem intuitiva e de fácil utilização e, caso ainda não tenha se inscrito, saiba que a inscrição pode ser feita em qualquer momento da Maratona.


Autor: Microsoft Tech