A importância dos eventos para a comunidade


Seja qual for o seu conhecimento em programação, você não se desenvolveu sozinho. Você pode ter aprendido a programar na faculdade, na internet ou nos livros. Seja onde for que você aprendeu, em algum momento da sua vida você precisou de ajuda. Esta ajuda pode ter vindo de um fórum, de um colega, de um meetup ou de um evento. E é sobre isso que gostaríamos de falar, eventos. 

Como desenvolvedores, sabemos a importância dos eventos para a nossa comunidade. Além de aprendermos sobre técnicas que estão sendo utilizadas no mercado de trabalho, sobre boas práticas e até algumas tecnologias em desuso, os eventos nos trazem alguns outros ganhos particulares ao nosso meio. 

Um destes pontos é o networking. Quando participamos de eventos, além de internalizar o conteúdo das palestras e/ou workshops, nós conhecemos muitos profissionais, e em diversos estágios de desenvolvimento. Desde aspirantes ao estudo daquela tecnologia aos profissionais mais avançados do nosso meio. E esse networking é extremamente engrandecedor para nós. 

Conversar com outros profissionais não apenas nos ajuda, como ajuda as pessoas com quem estamos trocando informações. A comunidade é um organismo vivo e simbiótico. Você deve aprender com ela, e principalmente, deve ensinar. 

Outro ponto interessante da participação de eventos é o status. Sim, é importante ser visto. Estar nestes eventos mostra para a comunidade que você está engajando, mostra que você está investindo em sua carreira e, principalmente, que você está investindo na comunidade, e isso faz toda a diferença para este organismo simbiótico. 

A Microsoft apoia vários meetups e comunidades. Sabemos da importância destes eventos para os desenvolvedores. Pensando no meio ambiente do desenvolvimento, na disseminação de conteúdo, no networking, no status e levando em consideração a visão holística que a Microsoft tem a respeito do estado da arte da tecnologia, nós estamos promovendo o Global Azure Bootcamp. 

O Global Azure Bootcamp consiste na execução de vários eventos concomitantes e neste dia 21 de abril, será realizado o sexto Global Azure Bootcamp. Este evento é feito com o intuito de disseminar o conhecimento sobre cloud computing, principalmente sobre Azure. 

Para participar é muito simples. Você pode procurar pela sua cidade neste link e se inscrever no evento mais próximo. Caso você não encontre um evento na sua cidade, não se preocupe, pois uma das ideias do Global Azure bootcamp é que você possa organizar o seu evento. 

Nunca organizou um evento? Não se preocupe, a Microsoft irá disponibilizar um vídeo com dicas para ajudar você a organizar o seu evento, encontrar um local adequado, convidar palestrantes, participantes e orientar na curadoria do conteúdo 

Participe, ajude a comunidade, alimente este ambiente, aprenda, ensine, engaje! Vamos todos juntos fortalecer nosso meio ambiente de trabalho e torna-lo cada vez mais sustentável! 


Autor: Microsoft Tech