Fique por dentro das principais novidades do Ignite


De 23 a 28 de setembro, tivemos o Ignite, um dos principais eventos da Microsoft. No evento deste ano os maiores lançamentos ficaram por conta do Windows Server 2019, Windows Virtual Desktop, Microsoft Learn e o Azure Governance.

Windows Server 2019

O Windows Server 2019 estará disponível a partir de outubro deste ano. Com isso, teremos também uma atualização do Windows Admin Center, versão 1809 para suportar o Windows Server 2019 e cenários híbridos do Azure.

Por meio de vários canais, a Microsoft ouviu os consumidores do produto e identificou os principais pontos para o público: ambiente híbrido, segurança, agilidade e TCO.

Híbrido

Um ambiente híbrido é muito importante para qualquer desenvolvedor e/ou empresa. E esta migração é uma jornada nada simples, assim, a Microsoft fez algumas modificações para tornar esta jornada menos árdua aos usuários do produto.

Foram criadas interfaces para recursos híbridos no Windows Admin Center, agora os usuários podem utilizar recursos híbridos como o Azure Backup, Azure File Sync e Disaster Recovery para estender seus datacenters do Azure.

Segurança

Para os consumidores, a segurança ainda é o ponto mais importante do produto, e assim é para a Microsoft também. A segurança nesta nova versão está focada em três pilares: proteção, detecção e resposta.

Sobre a proteção, o suporte do Shielded VMs para VMs Linux foi estendido. Em relação a detecção e resposta, foi habilitado o Windows Defender Advanced Threat Protection (ATP), que é capaz de detectar ataques e exploits novos, entre outros. Além disso, o Windows Server 2019 também inclui o Defender Exploit Guard para ajudar a elevar a segurança do seu ambiente de TI e combater ataques de ramsonware.

Application Platform

Para a Microsoft é imprescindível que a experiência do desenvolvedor seja a melhor possível. Com o feedback da comunidade, eles perceberam que um container menor iria aumentar significativamente a experiência dos desenvolvedores e IT Pros. Para isso, eles diminuíram a o tamanho do Server Core a 1/3 do original.

Além disso, também houve melhorias na compatibilidade da aplicação, suporte para o Service Fabric e Kubernetes, suporte para containers Linux no Windows para ajudar a modernizar suas aplicações.

Outra importante modificação foi a extensão do Windows Subsystem for Linux (WSL). Esta extensão teve o objetivo de simplificar a navegação entre ambientes Linux e Windows.

Saiba mais sobre as novidades do Windows Server 2019

Windows Virtual Desktop

O Windows Virtual Desktop é uma virtualização do Windows e do Office no Azure. Ele entrega uma experiência multiusuário no Windows 10 para o Office 365 ProPlus, incluindo gratuitamente o Windows 7 Extended Security Updates.

Com o Windows Virtual Desktop você pode deployar e escalar Windows e Office no Azure em poucos minutos.

Saiba mais em Microsoft 365 adds modern desktop on Azure

Microsoft Learn

A Microsoft lançou uma plataforma de aprendizado, o Microsoft Learn. Aqui você vai aprender sobre Azure, Power BI, desenvolvimento de PowerApps e muito mais. O objetivo destes cursos é preparar o desenvolvedor a tirar uma certificação Microsoft.

Conheça mais em Microsoft Learn

Azure Governance

O Azure Governance é um conjunto de serviços que possibilita a produtividade enquanto mantém o controle dos seus ambientes, ou seja, seus ambientes continuam compliants, seguros e com um baixo custo.  Descubra mais em Azure Governance.


Autor: Microsoft Tech