Experimente o Cosmos DB do Azure gratuitamente por tempo limitado!


A utilização do serviço de banco de dados multimodelo no período de teste não exige compromisso nem assinatura do Azure

 

A Microsoft lançou, recentemente, o novo serviço de banco de dados multimodelo distribuído globalmente, o Cosmos DB do Azure, que funciona com aplicativos, incluindo cenários de aplicativos Web de jogos, de redes sociais, varejo e comércio eletrônico e de IoT (Internet das Coisas) de grande escala. Entenda mais sobre o serviço multimodelo e veja como testá-lo gratuitamente por tempo limitado e ainda entender como o Cosmos DB do Azure ajuda no desenvolvimento.

 

O que é o Cosmos DB do Azure?

 

Além de ser distribuído mundialmente, o serviço de banco de dados multimodelo foi projetado para ser escalável em empresas ou organizações de qualquer tamanho e ainda permite que os usuários escalem elasticamente e horizontalmente o rendimento e o armazenamento em qualquer número de regiões geográficas. O serviço também oferece acordos de nível de serviço abrangentes para transferência, latência, disponibilidade e consistência.

 

A distribuição global para uso em qualquer quantidade de regiões do Azure dimensiona e replica os dados de forma transparente onde quer que seus usuários estejam. É possível dimensionar elasticamente a taxa de transferência e o armazenamento que você precisa, além de garantir latências de milissegundo de um dígito no 99º percentil em qualquer parte do mundo. O Cosmos DB do Azure oferece cinco níveis de consistência bem definidos – forte, desatualização limitada, prefixo consistente, sessão e eventual – para ajustar o desempenho e assegurar alta disponibilidade com recursos de hospedagem múltipla – tudo com suporte de SLAs (Contratos de Nível de Serviço) abrangentes e líderes do setor.

 

Multimodelo e várias APIs

 

O serviço multimodelo indexa automaticamente todos os dados e permite que você use sua API favorita, incluindo SQL, JavaScript, Gremlin, MongoDB e o armazenamento de tabelas do Azure para acessar seus dados.

 

 Como testar o Cosmos DB do Azure

 

Ficou interessado em testar o serviço de banco de dados durante a oferta de tempo limitado? Acesse o site do Cosmos DB do Azure com sua conta Microsoft ou Live ID.

E mais: tenha acesso a 20 dicas feitas por especialistas Microsoft para você explorar todo o potencial de desenvolvimento no Cosmos DB do Azure!


Autor: Microsoft Tech