Computação, sociedade e mercado de trabalho

O avanço da tecnologia, principalmente no tocante à Inteligência Artificial, traz novas discussões acerca do mercado de trabalho e da evolução da sociedade em si. O uso da Inteligência Artificial, embora seja de benefício de todos, deve ser feito de maneira ética e é uma discussão que precisa ser encarada de frente por líderes da indústria. 

Nas duas últimas décadas, a tecnologia evoluiu muito e mudou a maneira como fazemos atividades básicas em nosso dia-a-dia: a forma como nos comunicamos, como nos planejamos, fazemos compras e consumimos informação. Qual será o impacto da tecnologia em nossas vidas em 20 anos? A Microsoft acredita que a Inteligência Artificial nos ajudará a fazer um melhor uso de uma das nossas commodities mais preciosas: o tempo. 

A Microsoft recentemente lançou o livro chamado “The Future Computed: Artificial Intelligence and its role in society”, que apresenta a visão da companhia sobre as perspectivas tecnológicas acerca da Inteligência Artificial para os próximos anos. Para baixar o livro gratuitamente, acesse o link.

O avanço da Inteligência Artificial é um campo que será amplamente explorado nos próximos anos, já que existem muitas áreas de estudo nas quais podemos e devemos aplicá-la – e que vão muito além de ciência, engenharia e matemática. O estudo e a discussão ética devem manter-se pareados a fim de promover a melhor utilização da tecnologia, sempre com um grande senso de responsabilidade. Lembre-se, a tecnologia é um meio para um fim, e não um fim por si só. 

Bom estudo! 


Autor: Microsoft Tech