Bem vindo ao mundo dos Kubernetes


Em um mundo chamado KOHRZON CORPORIUM, um ser superior de nome ULLOCK BOSS elenca A ESCOLHIDA para resolver os problemas do seu reino.

A ESCOLHIDA entende que para concluir sua jornada, ela precisará resolver vários MICRO QUESTS que são únicas. Assim, nossa ESCOLHIDA vai até seu inventário em busca de ferramentas. Ela sabe que terá que criar uma ferramenta para cada quest específica.

Após fazer algumas pesquisas em seus grimórios e consultar seus amigos no GITHUB LON LON, nossa escolhida consegue criar suas ferramentas e as chama de microsserviços.

Com suas ferramentas em mãos, nossa ESCOLHIDA vai até o ancião do reino em busca de conselhos. O Ancião diz que a nossa ESCOLHIDA que embora suas ferramentas sejam excelentes, ela ainda precisará de ajuda. Então, o Ancião entrega uma série de chaves chamadas APIs para nossa escolhida.

Ao longo da jornada, nossa escolhida vai adquirindo novos conhecimentos e habilidades. Uma dessas habilidades que ela inda não entende muito bem como funciona, chama-se KUBERNETES.

Ao terminar todas as quests, a escolhida retorna ao ULLOCK BOSS e mostra como o reino está funcionando corretamente. As entradas do reino, os processos internos dos aldeões, a patrulha da cidade e o controle de saída. Porém, de repente, ULLOCK BOSS e nossa escolhida são abordados por um monstro chamado OKON BUG.

OKON BUG ataca nossa escolhida por todos os lados. Utiliza ataques DDOS contra cada aldeão, Sextas Negras no armazém, ChartBuy Abandon nos mercados e NAN no arsenal! Embora nossa escolhida tenha diversas ferramentas, não consegue controlar todo o reino ao mesmo tempo Mas ela lembra da sua habilidade Kubernetes. Então, por meio de um feitiço chamado Kubeadm do seu spell book Deploy, ela agora consegue utilizar automação, teletransporte e orquestração de todas as suas ferramentas ao mesmo tempo e gastando pouquíssima mana.

Assim, nosso inimigo vai sendo derrotado, seu tamanho vai diminuindo até que ele fique menor que a nossa heroína, que então captura o monstro e o transforma em uma lição apendida no seu livro de feitiços.

Quer saber mais sobre Kubernetes? Acesse o site.


Autor: Microsoft Tech