A educação está nas nuvens


também que cada modelo de negócio tem suas particularidades ao ir para a nuvem, seja no banco de dados, na interface dos usuários/clientes que terão acesso, nos dispositivos conectados, na segurança dos dados dentre outros.

As mesmas peculiaridades e dificuldade se aplicam à implementação de um ambiente em nuvem para escolas. É necessária a configuração do ambiente, controlar e gerenciar os recursos da escola, aplicativos e configurações, tudo com o Intune.

O que é o Intune?

O principal objetivo do Intune é fornecer um ambiente móvel, produtivo e seguro para sua organização e usuários.

Migrando sua infraestrutura para nuvem, você ganha espaço físico e tempo, pois não precisa mais se preocupar em manter a infraestrutura funcionando e pode utilizar seu tempo para se preocupar mais com as necessidades dos alunos e professores.

um infográfico sobre a simplificação do acesso aos recursos on-premisses

Dentro do escopo de educação, o Intune pode auxiliar no processo de gerenciamento de dispositivos desktop ou mobile para acesso a dados das salas de aulas, configurar e atribuir aplicativos que os alunos utilizam dentro da sala, controlar como os alunos e professores acessam e compartilham informações das aulas e aplicar requisitos de segurança definidos pela escola para demais dispositivos e aplicativos.

Mas o principal foco do Intune é a segurança, principalmente quando aliado ao Microsoft 365. Com esta combinação, você protege os dados dos usuários com uma identidade única por meio do identity-driven protection, previne a perda de dados com a replicação dos dados em nuvem, e tudo isso alinhado com a documentação do GDPR.

infográfico sobre a proteção de dados do Office 365

Conheça mais recursos

E se você quiser facilitar mais ainda a vida dos usuários (professores e alunos) pode implementar uma solução completa do Microsoft Education utilizando o Office 365 para educação.

Aqui você pode entender melhor o fluxo de trabalho de um administrador de TI que queira implementar o Microsoft Education.

infográfico do passo a passo de um profissional de TI sobre a implementação do Microsoft Education

Para visualizar um passo a passo da instalação, implementação e gerenciamento de infra com o Microsoft Education, acesse o Microsoft Docs.


Autor: Microsoft Tech